“Samba da pizza” de deputada é escárnio com a opinião pública
Último dia 23/03/2006, a Câmara testemunhou uma cena que ficou conhecida como “o samba da pizza”.
Ao comemorar a absolvição do colega deputado João Magno, acusado de receber propinas do chamado “valerioduto”, a deputada Ângela Guadagnin sambou e cantou em plena sessão da Câmara, numa demonstração de certeza da impunidade reinante na Casa e de escárnio para com a opinião pública.
Este foi o último de uma série – que já começa a ser longa – de atentados contra a ética, a cidadania, a opinião pública e até contra o Congresso, uma casa que deveria ser a legítima representante dos cidadãos e cada vez menos se presta a isso.
Vamos fazer as contas: dos 19 parlamentares implicados no escândalo do mensalão, por exemplo, até agora somente 3 foram cassados. De resto, 7 já foram absolvidos (mesmo aqueles que confessaram participação no esquema), 4 renunciaram e 5 ainda estão na “fila” esperando julgamento.
Dentro do próprio Congresso já se admite que o clima é de desinteresse por estas questões, tanto que os dois últimos parlamentares se safaram da cassação praticamente por falta de quorum. E, pelo que se viu do samba da parlamentar o desinteresse também é pela opinião pública de todo o país.
Para protestar contra este estado deplorável de nossa cena parlamentar, você pode contar aqui no portal da www.avozdocidadao.com.br com a campanha da Memória Política onde temos formatados pelo menos três mensagens de protestos prontas para você passar adiante para a lista de seus contatos: os mandatos-mensalão, os mandatos-cidadão e agora o samba da pizza, com todos os fatos relatados e os responsáveis implicados para ninguém esquecer na hora das eleições. Sem falar no próprio vídeo da TV Câmara que mostra a deputada em sua “performance”, que nos foi enviado pelos nossos colaboradores Wagner Siqueira e Claudio Janowitzer.
Pois, para além de votar bem, temos que tomar conta dos mandatos que elegemos. Pois nossa maior responsabilidade política é a de colaborar, educar e incentivar outros cidadãos eleitores a fazerem o mesmo!
Vamos participar!