Juiz Marlon Reis é o indicado das redes sociais para os 100 mais influentes
No momento em que se discute a segurança do nosso sistema de votação eletrônico com um crescente número de denúncias de violação de urnas eletrônicas, vamos hoje falar de uma outra eleição cujo resultado pode ser igualmente importante para todos.
Estamos falando da eleição dos 100 brasileiros mais influentes de 2008, promovida pela revista Época e que terá seu resultado divulgado em dezembro agora.
E nós aqui da Voz do Cidadão, juntamente com entidades de controle social importantes como a Amarribo e a Voto Consciente, indicamos para a lista final o juiz maranhense Márlon Reis, justamente por sua dedicação à luta contra a corrupção eleitoral.
Como já tivemos oportunidade de comentar aqui, o trabalho do juiz Márlon foi fundamental para a aprovação da lei nº 9840/99 de iniciativa popular contra a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa. Um marco da nossa histórica política, por ter conseguido mais de um milhão de assinatura de apoio. O juiz foi um dos idealizadores do MCCE-Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, nascido a partir dessa iniciativa, e da campanha Eleições Limpas da AMB-Associação dos Magistrados Brasileiros. E agora está envolvido com a campanha Ficha Limpa contra os políticos ficha-suja, que já conta com mais de 500 mil assinaturas.
Cidadania é, antes de tudo, exemplaridade. E cabe aos cidadãos conscientes divulgar o conceito da plena cidadania e mostrar a outros que, a partir do trabalho de pessoas como o juiz Marlon, o Brasil não vai ter jeito, vai ter direito! Principalmente quando sabemos que as reformas necessárias nunca virão dos próprios políticos.
Certamente, a eleição do juiz Marlon como uma das personalidades mais importantes de 2008 trará uma visibilidade ainda maior para o tema da corrupção eleitoral. E assim abrir mais espaço para debates fundamentais para o país, como a reforma política, a fiscalização eleitoral, e vários outros.
Vale a pena visitar o site da votação e indicar o juiz Marlon. Aqui na Voz do Cidadão temos um link direto para a página da votação.
Se vocês quiserem, também temos um link para a adesão à campanha Ficha Limpa, do MCCE. Participem!