Filosofia – Veja por que Roger Scruton é considerado o maior filósofo britânico da atualidade nesta oportuna indagação sobre o valor da beleza.
Produzido pela BBC, este programa apresenta o filósofo Roger Scruton num provocante ensaio sobre a importância da beleza nas artes e nas nossas vidas. Scruton argumenta que no século XX, a arte, a arquitetura e a música viraram as costas à beleza, fazendo um culto à feiúra e levando-nos a um deserto espiritual. Usando o pensamento de importantes filósofos, Platão e Kant, e conversando com os artistas Michael Craig-Martin e Alexander Stoddart, Scruton analisa onde a arte correu mal e apresenta sua apaixonada proposta para restaurar a beleza à sua posição tradicional no centro da nossa civilização.
Investigação oportuna para um Brasil cujas elites perderam a noção de valores morais da tradição judaico-cristã e deslocadas de sua missão histórica de formar os cidadãos do futuro do país, mas sobretudo lenientes e omissas para com o saqueamento do Estado e a degeneração da coisa pública.