25 de maio – Dia da Liberdade de Impostos
Vocês lembram que no sábado passado falamos da pouca transparência do nosso sistema tributário? E como muitas vezes nem sabemos o quanto de impostos pagamos por cada produto ou serviço que consumimos?
Pois agora os cidadãos das maiores capitais brasileiras vão ter uma excelente oportunidade de compreender melhor o quanto o poder público está engolindo do seu, do meu, do nosso dinheiro através de impostos e taxas escondidos nos produtos.
Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, diversas entidades pelo país vão promover eventos de conscientização sobre o peso dos impostos no nosso bolso. Por exemplo, no Rio de Janeiro, o Instituto Millenium, vai promover a venda de alguns litros de gasolina a preço sem impostos, das 11 às 14 horas, no posto Alê em frente ao Canecâo.
Em São Paulo, o Instituto Mises Brasil, o Movimento Endireita Brasil e o Instituto de Estudos Empresariais estarão na Avenida Sumaré, travessa da Rua Dr Franco Rocha, 664, a partir das 10 horas.
Em Porto Alegre, será no Posto Firense da Rua Santana. Em Belo Horizonte, no Posto Albatroz da Av. Afonso Pena. Em Manaus, no Posto Shell da Avenida Djalma Batista. E, em Brasília, o Dia da Liberdade de Impostos será realizado no Posto Jarjour, na 206 norte.
Confiram aqui na avozdocidadao.com.br todos os eventos de mobilização para o Dia da Liberdade de Impostos. Não custa lembrar que esses eventos serão apenas para conscientizar os cidadãos, por isso as vendas são limitadas e durante pouco tempo, para não criar tumultos.
Comparecer aos eventos do próximo dia 25 é dever de cada cidadão pois o tema é dos mais importantes para a cidadania. Afinal, vocês sabem quanto de imposto incide só no litro da gasolina? Nada menos que 53%! Segundo estudos do IBPT-Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, até o final do ano cada cidadão brasileiro vai ter pago de impostos ao poder público nada menos que 7.500 reais.
É demais, Torquato, não é não? Até a semana que vem!